Em causa está um ativo que ocupa uma área total de 23.445 m2, sendo que o Continente continuará a ser operado pela Sonae MC.
Em causa está um ativo que ocupa uma área total de 23.445 m2, sendo que o Continente continuará a ser operado pela Sonae MC.
O imóvel onde funciona o hipermercado Continente no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, mudou de mãos, tendo sido vendido pela Sonae ao fundo alemão a Union Investment, um dos maiores investidores imobiliários na Europa.
Sem revelar o valor da transação, a consultora Cushman & Wakefield (C&W), que assessorou a entidade compradora, adianta, em comunicado, que o Continente Colombo continuará a ser operado pela empresa de distribuição alimentar Sonae MC. Em causa está um ativo que ocupa uma área total de 23.445 metros quadrados (m2).
“O imóvel adquirido é parte do centro Colombo, que abriu em 1997, tem mais de 300 lojas e é o centro comercial dominante e mais visitado em Portugal”, lê-se na nota.
Citado no documento, Tiago Pereira, Consultor Sénior no Departamento de Investimento da C&W, disse que a aquisição “permite à Union Investment continuar a estratégia de diversificação do seu portefólio imobiliário na Península Ibérica”.
De acordo com a consultora, esta aquisição combina as duas áreas em que está focada a estratégia de investimento em retalho da Union Investment: retalho ancorado por um operador alimentar e centros comerciais prime.
Este é, de resto, o primeiro investimento da Union Investment num ativo de retalho em Portugal. Laura Roll, investment manager do Union Investment, disse, também em comunicado, que esta transação é “uma grande oportunidade para diversificar, de futuro, o portfólio de ativos” do fundo na Península Ibérica.
Retirado do Idealista - Adaptado por Dicas imobiliárias
Comentários
Enviar um comentário