Casas de estudantes: 5 dicas fundamentais para decorar o quarto

 

Tornar o ambiente mais familiar e apostar na organização são 2 conselhos para te sentires bem numa casa partilhada. Mas há mais.

Pexels
Autor: Redação

A vida de milhares estudantes vai mudar em setembro: só na primeira fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior foram colocados 49.806 novos alunos. E para muitos ir para universidade significa mudar de cidade e procurar um quarto numa casa partilhada. Criar um ambiente confortável e acolhedor neste quarto é fundamental para que os estudantes se sintam em casa durante maior parte do ano. E, neste sentido, reunimos 5 dicas incríveis que te vão ajudar a decorar o teu quarto de estudante.

  • Mudar a disposição da mobília: geralmente os quartos para estudantes já estão mobilados. E se não te agradar a forma como o quarto está organizado, podes sempre mudar a disposição da mobília para que o quarto fique mais funcional para ti. E se algum móvel ou acessório te fizer falta, como por exemplo um suporte para cabides, poder sempre comprar um produto barato e de preferência fácil de montar e desmontar (para o poderes transportar facilmente numa futura mudança).
  • Tornar o espaço mais familiar: depois de organizado o quarto à tua maneira, podes começar a decorá-lo com alguns objetos pessoais ou que reflitam a tua personalidade, como fotografias de família e amigos, quadros, plantas, cortinados, almofadas, colchas ou tapetes. Todos estes pedaços de ti vão fazer com que te sintas em casa no teu novo quarto.
Organizar o quarto de estudante
Pexels
  • Ambiente mais próximo da natureza: se o ar livre e o campo te fizerem falta num ambiente universitário mais citadino, poderás sempre arranjar alternativas para trazer a natureza para dentro de casa. Como? Apostando em objetos decorativos em madeiras, como bambu e ráfia, desde as molduras, ao caixote do lixo, passando pelo candeeiro de mesa.
  • Apostar na arrumação do espaço: isto é especialmente importante se o teu quarto for pequeno. Primeiro, trata de levar para o teu quarto de estudante só os materiais, objetos e roupa necessários. E escolhe os locais mais apropriados para guardar os materiais escolares, os cadernos e malas que uses com mais frequência. Se o espaço não te chegar, podes sempre apostar em caixas de arrumação e colocá-las num canto do quarto como objeto de decoração ou debaixo da cama.
organizar casas partilhadas
Foto de Tima Miroshnichenko @Pexels
  • Móveis multifuncionais: um quarto de estudantes deve estar preparados para ser multifuncional. Isto porque além de dormir, poderá vir a ser um local de estudo em grupo ou o local ideal para dar uma festa com amigos. Por isso, é importante dispores dos móveis e outros acessórios de forma que a que mudem de função rapidamente e transformem um quarto de dormir num escritório ou numa sala de convívio.


Retirado do Idealista - Adaptado por Dicas Imobiliárias

Comentários