A espetacular transformação de um apartamento de 70 m2

 

Um casal de arquitetos de Milão projetou um apartamento de pequenas dimensões numa casa funcional e com espaço

Autor: Redação

Parceiros na vida e igualmente no design da casa. Esta é a história de dois arquitetos que desenharam a sua casa, mostrando-nos como transformar um apartamento de 70 metros quadrados (m2), em Milão, num grande espaço com todo o conforto, graças ao mobiliário funcional, feito à medida. 

Quando os proprietários são ambos arquitetos, o envolvimento pessoal é difícil de eliminar. Luca Romagnoli e Silvia Allori concordaram em partilhar as tarefas, resultando na criação do projeto 'S+L+B' (iniciais dos dois e da sua filha), uma pequena casa modelo de estilo e design no coração de Milão.

Uma reunião à mesa decidiu que o layout seria determinado por Luca Romagnoli, fundador do Modourbano, e que o interior seria da responsabilidade de Silvia Allori do estúdio Archivio Personale. Desta forma, os dois arquitetos conseguiram separar os papéis para um melhor resultado. Una cama en una habitación

Descripción generada automáticamente

A superfície interna da planta é muito pequena, 70 m2 considerando que o requisito era de conter 2 quartos. Este constrangimento levou a escolhas ditadas sobretudo para satisfazer necessidades funcionais e trabalhar com mobiliário completamente feito à medida era uma consequência automática. Estante, mesa, cozinha, armários, foram todos desenhados à medida.

Foi necessário aproveitar cada espaço vazio, aproveitando ao máximo as paredes. Foi também fundamental criar ambientes acolhedores e incorporar as portas que separam as salas em tratamentos de parede que tenderiam a mitigar a sua presença. A área de habitação foi grandemente alargada, com uma parede inteiramente equipada como estante que incorpora, através de um nicho que cria profundidade, a passagem para a área de sono. No corredor, a cor azul esconde as portas, enquanto a cozinha é blindada por uma porta têxtil com fecho magnético e deslizamento de todos os lados para permitir que a sala seja facilmente dividida sem sacrificar a continuidade.

As cores na área de habitação apresentam-se com nuances de bege e rosa pastel, pontuadas pela presença do azul no corredor e do preto nos detalhes.


Retirado do Idealista - Adaptado por Dicas Imobiliárias


 

Comentários