Quantos imóveis inativos, devolutos ou abandonados tem o Estado?

 

Estado tem mais de 700 imóveis inativos, devolutos ou abandonados, segundo uma lista publicada em Diário da República.

Imóveis devolutos

O Estado tem mais de 700 imóveis inativos, devolutos ou abandonados, segundo uma lista publicada esta quinta-feira (17 de março de 2022) em Diário da República (Despacho n.º 3260/2022). Uma lista que contempla, por exemplo, habitações, terrenos, armazéns e residências de estudantes que estão espalhados um pouco por todo o país.

Segundo se lê no despacho, a “lista atualizada do património imobiliário público sem utilização identifica, por município, os imóveis do domínio privado do Estado ou dos institutos públicos e os bens imóveis do domínio público do Estado que se encontram em inatividade, devolutos ou abandonados”. 

São, ao todo, mais de 700 imóveis que estão localizados em várias geografias do país e sob tutela de diferentes Ministérios e entidades públicas. De acordo com o ponto 3 do despacho, esta é uma lista que pode, no entanto, sofrer alterações: “A atualização semestral da lista do património imobiliário público sem utilização anexa ao presente despacho, [será feita] sempre que tal se justifique”.

Para consultares a lista em causa clica neste link. No concelho de Lisboa, por exemplo, há três imóveis: a Torre do Galo, na Ajuda, um imóvel na Alameda das Linhas de Torres e outro na Avenida Cidade de Luanda. Já no concelho do Porto existem seis: um terreno, uma moradia, uma loja, dois edifícios e uma fração autónoma. 


Retirado do Idealista - Adaptado por Dicas Imobiliárias

Comentários