Foto de Ricardo Esquivel no PexelsO Natal está a chegar, e há grandes clássicos que não podem faltar em casa no que diz respeito à decoração. As plantas são um elemento essencial para viver o espírito natalício. E porque o Natal, antes de tudo, é uma tradição, há plantas que não são negociáveis - têm mesmo de estar presentes. Mostramos-te quais são.
Azevinho
O azevinho é um clássico, neste caso em particular pelos frutos silvestres, embora não seja comestível. É uma planta que pode viver até 50 anos e medir 20 metros. Em algumas casas substitui o visco. Adapta-se muito bem a climas frios e também floresce no inverno.
Visco-branco
O visco-branco também é uma ótima planta para as decorações de Natal. Nos Estados Unidos é colocado na porta para atrair boa sorte e, como quase tudo, o costume chegou a outros países.
Pinheiro de Natal (Abeto)
E o que seria do Natal sem um pinheiro? É a estrela da casa e da época. Com um porte piramidal, tronco reto e galhos no fundo, é perfeito para os enfeites e “guardar” os presentes de Natal até à grande noite.
Estrela de Natal (Poinsettia vermelha)
A Estrela de Natal ocupa muitos centros de mesa na época natalícia. É nativa do México e as suas flores vermelhas características já são um símbolo do Natal. Mas atenção: podem atingir até dois metros de altura.
Rosa de Natal (Helleborus)
A rosa de Natal também é outra planta típica das festividades. É famosa pelas suas pétalas brancas e a altura pode chegar aos 50 metros. Floresce no inverno e resiste a baixas temperaturas.
Comentários
Enviar um comentário