Dia da Criança: como ter a casa preparada para os mais pequenos da família

Sem ideias para esta data especial? Deixamos-te algumas ideias de atividades que podes recriar em casa.

Photo by Spikeball on Unsplash
Photo by Spikeball on Unsplash

O Dia da Criança celebra-se esta terça-feira, dia 1 de junho, e é uma ótima data para passar (mais um) dia alegre e divertido com os filhos. Mas se estás sem ideias do que podes fazer em casa, não te preocupes. Deixamos-te 5 ideias originais e muito fáceis de recriar.

Criar um percurso de obstáculos em casa

Esta é uma forma bem divertida de os teus filhos ocuparem algumas horas do Dia da Criança. Pensa no espaço que tens disponível em casa e planeia um percurso de obstáculos, com direito a recompensa no final. Tenta ser o mais criativo possível, criando, por exemplo, uma piscina de bolas onde eles terão de procurar uma pista para passar à próxima fase, ou criando com fita-cola colorida um percurso ao estilo “Missão Impossível”, para eles atravessarem sem tocar.

Shutterstock
Shutterstock

Um piquenique em casa

Se tens um jardim, cria um recanto aconchegante com direito a toalha no chão, para fazerem um piquenique que inclua as comidas preferidas. No caso de não teres área exterior, não te preocupes. Pode sempre construir um forte de cobertores na tua sala de estar, com espaço suficiente para todos e que seja aconchegante. Para isso, coloca um tapete fofo a servir de piso, espalha algumas almofadas, e terás o local perfeito para ver um filme com os teus filhos e fazer um piquenique.

Shutterstock
Shutterstock

Fazer um filme

Em vez de verem um filme, podem sempre fazer um filme todos juntos. Mesmo que não tenhas câmara de filmar, não te preocupes– a câmara do telemóvel serve perfeitamente. Os teus filhos irão pensar na história e atuar. Podem usar disfarces especiais ou não, cabe à imaginação decidir o que fazer. Basta que filmes, e verás que o resultado será divertido e terás uma recordação que os fará felizes durante muitos mais anos.

Shutterstock
Shutterstock

Jogos tradicionais

Ainda te lembras dos jogos tradicionais que jogavas quando eras pequeno? Recria alguns desses jogos em casa para os teus filhos. Desde corrida de sacos no jardim ou corredor a pescar uma maçã num balde cheio de água na cozinha ou casa de banho, existem muitas opções de jogos divertidos que podes fazer em casa. Para tornar tudo ainda mais especial, participa nas atividades com os teus filhos. 

Shutterstock
Shutterstock

Jogos de vídeo

Se o teu filho adora jogos de vídeo, porque não jogar com ele os seus jogos preferidos, mesmo que não tenhas muito jeito? Afinal, esta é uma atividade que ele aprecia, pelo que é perfeita para o Dia da Criança. Tem apenas o cuidado de equilibrar os jogos com outro tipo de atividade analógica, longe de ecrãs, para terem um dia mais equilibrado e ainda mais divertido. Afinal, não querem passar o dia em frente à consola de jogos.

Shutterstock
Shutterstock

 

 

Na IBC encontrará uma nova imobiliária, forte nos valores, competente nas tarefas, com imagem renovada que a fará atingir uma nova era no mercado imobiliário. Venha visitar connosco os apartamentos e moradias com que sempre sonhou.

 Retirado do Idealista - Adaptado por Dicas Imobiliárias

Comentários