O regresso aos escritórios é algo que ainda está em aberto para muitas empresas. Há até estudos que afirmam que muitos setores não voltarão ao modelo presencial total que conhecíamos na situação pré-pandémica.
Neste contexto, o mercado apressou-se a apresentar soluções para dar uma resposta e facilitar a transição. Assim, para quem está cansado de trabalhar a partir de casa, a startup Nooka Spaces (baseada na Irlanda, com escritórios na Roménia e Londres) oferece uma solução interessante ao construir escritórios numa "caixa" que pode ser arrendada através de um plano de subscrição
A Nooka, um player relativamente novo no mercado, tem como objetivo resolver a “crise” do trabalho em casa que surgiu nos últimos meses. Uma das vantagens competitivas que a empresa possui é o preço a que oferece os seus produtos e serviços.
“A história da Nooka começa com um problema que todos enfrentamos: como podemos fazer com que trabalhar em casa seja uma experiência melhor? A velha maneira de fazer as coisas era atualizar o ambiente do escritório doméstico ou mudar para um espaço de coworking. Mas isso não foi o suficiente para nós. Acreditamos que deveria haver uma maneira melhor, uma forma de combinar o conforto de trabalhar em casa com o conforto e ambiente de um escritório moderno ”, afirmam no seu site.
Uma das novidades que a Nooka traz para o mercado é que, além da compra convencional, dá a opção de possuí-la em troca de uma pequena mensalidade. É mais ou menos o mesmo preço que provavelmente seria pago por um espaço de trabalho partilhado onde os trabalhadores seriam forçados a trabalhar num ambiente barulhento ou lotado.
A empresa tem três cabines em três tamanhos diferentes, o que permite uma melhor adaptação às mais diversas necessidades que possam surgir. Cada unidade vem com uma mesa, cadeira, Wi-Fi, soluções de aquecimento e refrigeração, entre outros recursos.
Cada assinatura mensal da Nooka vem com a unidade de escritório e todas as comodidades que um escritório típico pode oferecer, como Wi-Fi, uma mesa com altura ajustável e uma cadeira. O pagamento da assinatura mensal varia entre 300 e 600 euros, dependendo do modelo. A esses valores deve ser acrescentada a taxa de instalaçãoem torno dos 1.000 euros.
Comentários
Enviar um comentário