Município mais sustentável e digital: novos bancos “inteligentes” no centro da cidade da Póvoa de Varzim

A partir de agora, se ficar sem bateria no seu telemóvel ou quiser aceder à internet no centro da cidade, pode fazê-lo comodamente sentado, ao ar livre e de forma gratuita. Para isso, basta dirigir-se à Praça do Almada, Skate Parque, Passeio Alegre, Parque Bruno Alves e Praça Luís de Camões, locais onde estão agora instalados novos bancos “inteligentes”. 

 

Cada banco público instalado pelo Município da Póvoa de Varzim está devidamente equipado com 2 portas USB, carregador sem fios integrado na tampa de vidro acrílico, sensores de temperatura, humidade e ventiladores, cujo objetivo é arrefecer a superfície do assento nos dias de maior calor.


 

Estes equipamentos são autossuficientes e alimentados pela energia solar, permitindo o carregamento de todos dispositivos móveis e a consulta sobre o estado da bateria. Para o Presidente da Câmara, “este é um investimento que decorre da nossa estratégia de utilizarmos fontes de energias limpas a nosso favor, de forma inteligente, prática e ambientalmente sustentável”. Segundo Aires Pereira, “vamos fazer da Póvoa de Varzim uma “smart city”, cada vez mais ligada entre si e o mundo”.





 

Na IBC encontrará uma nova imobiliária, forte nos valores, competente nas tarefas, com imagem renovada que a fará atingir uma nova era no mercado imobiliário. Venha visitar connosco os apartamentos e moradias com que sempre sonhou.

 

Retirado CM Póvoa de Varzim - Adaptado por Dicas Imobiliárias

Comentários