Como ter uma varanda ou terraço de sonho: 6 dicas de decoração imperdíveis

 

Sentir este espaço como uma extensão de nós mesmos, numa altura em que a casa é o nosso melhor abrigo e porto seguro, é fundamental.

Unsplash

 

Na compra, arrendamento de curta ou longa duração e mesmo para turismo, um espaço de continuidade da casa para o exterior valoriza qualquer imóvel. Com a chegada da primavera (e quase verão), nada melhor que remodelar a varanda ou terraço para poder usufruir de algum espaço exterior por mais pequeno que seja.

O conceito de varanda como continuidade da casa revela um estilo de decoração que deve refletir e ser semelhante ao interior. Sentir este espaço como uma extensão de nós mesmos, numa altura em que a casa é o nosso melhor abrigo e porto seguro, é fundamental. Neste artigo preparado para o idealista/news, a Homing Facility Care* revela algumas dicas fáceis e práticas para transformar a varanda (ou terraço) no atual espaço estrela da casa.

1. Criar um jardim vertical

A moda das plantas veio para ficar e funcionam muitas vezes como forma de terapia para os dias mais stressantes em que é preciso encontrar algum equilíbrio. Porque não a criação de um espaço apelativo para colocar as plantas?

Vertical-Garden-Andriez777, CC BY-SA 4.0
Vertical-Garden-Andriez777, CC BY-SA 4.0

2. Flores e plantas

A orientação da varanda, a irrigação e cuidados em geral devem ser combinados com as necessidades de cada planta. Todo o esforço é inútil se a vegetação estiver em mau estado. É preciso ter em atenção a especificidade de cada planta e os cuidados adequados.

Freepik
Freepik

3. Atenção à iluminação

Como continuidade da casa, a iluminação é fundamental. Velas no chão, correntes ou grinalda de luzes, candeeiro de chão marroquino ou parede tipo algarvio são boas opções.

4. Espaço de refeição

Cria um espaço de refeições para reunir a família de forma segura no exterior. Nada como ter uma esplanada na própria casa e almoçar e jantar fora em segurança.

Freepik
Freepik

5. Chão acolhedor

Chão de deck de madeira, bambu, sisal, ráfia, tapete em material natural, relva artificial, entre outros, são ideais para dar continuidade à casa. Escolhe o que mais se adequa para que possa corresponder às expectativas.

Eduard Militaru on Unsplash
Eduard Militaru on Unsplash

6. Decoração fora da caixa

Aposta num baloiço de vista infinita, numa cama de rede, cadeira em macramé, em detalhes coloridos e divertidos. Diferencia o espaço e torna-o único. Às vezes, peças únicas da infância ou uma antiguidade de família como um espelho, uns quadros podem dar aquele toque especial e pessoal que tanta curiosidade despertam quem nos visita.

Jonathan Borba on Unsplash
Jonathan Borba on Unsplash
 
 
Na IBC encontrará uma nova imobiliária, forte nos valores, competente nas tarefas, com imagem renovada que a fará atingir uma nova era no mercado imobiliário. Venha visitar connosco os apartamentos e moradias com que sempre sonhou. 
 

Retirado do Idealista - Adaptado por Dicas Imobiliárias

Comentários