Portugal é um dos destinos preferidos dos viajantes de luxo para o pós-pandemia

 Em causa está um estudo da Condé Nast Johansens sobre os hábitos de férias de gama alta.

Photo by Cristiano Pinto on Unsplash
Photo by Cristiano Pinto on Unsplash
 

Portugal continua no radar do turismo, apesar de todas as restrições à circulação e viagens por causa da pandemia. E aparece mesmo como um dos destinos mundiais preferidos dos viajantes de gama alta para o pós-Covid, de acordo com um estudo sobre os hábitos de férias de luxo realizado pela Condé Nast Johansens. É o oitavo destino favorito, logo depois dos EUA (em 6º lugar) e das Caraíbas (na 7ª posição).

O Reino Unido é o destino mais apetecido pelos viajantes de luxo, seguido de Itália e Espanha. França aparece no 4º lugar da tabela, seguida pela Grécia, na 5ª posição. O inquérito da Condé Nast Johansens, citado pela imprensa nacional e internacional, foi realizado entre 19 de janeiro e 1 de fevereiro de 2021, entre mais de 95 mil assinantes da sua newsletter, e revela que, na hora de planear as próximas férias, a grande maioria escolheu setembro como o mês ideal para viajar, sendo junho e maio a segunda e terceira opção.

As longas estadias ou escapadelas de fim de semana foram preteridas pelos viajantes de luxo que escolheram, por ordem de preferência, períodos de férias de 14, 10 e de 7 noites.

Na hora de decidir sobre um destino ou outro, os viajantes de luxo são muito claros sobre as suas três prioridades antes de fazer uma reserva. O destino de férias ser totalmente reembolsável em caso de cancelamento de última hora e a flexibilidade nas marcações e alterações das estadias são o principal fator apontado, seguindo-se, tal como acontecia antes da pandemia, a excelência no serviço, a gastronomia e os vinhos.

Segurança é fundamental

Antes de reservar e durante a estadia no hotel escolhido, 71% dos viajantes de luxo exigem uma declaração formal da unidade hoteleira no seu website confirmando que cumpre a normativa local quanto à higiene e distanciamento social; 71% dos inquiridos também salienta que deve haver dispensadores de álcool-gel em todas as áreas públicas do hotel.

Para 68% é vital que é essencial que os interruptores, cartões de acesso aos quartos, controle remoto da televisão e maçanetas dos armários e das portas sejam limpos e desinfetados diariamente.

 

Na IBC encontrará uma nova imobiliária, forte nos valores, competente nas tarefas, com imagem renovada que a fará atingir uma nova era no mercado imobiliário. Venha visitar connosco os apartamentos e moradias com que sempre sonhou.

 

Comentários