Ideias para celebrar a Páscoa em casa

Esta será uma quadra festiva diferente (outra vez), por causa da pandemia. Ainda assim, e apesar do confinamento, há sempre forma de celebrar esta data especial.

Gabe Pierce/Unsplash
Gabe Pierce/Unsplash
 

Apesar do dever de confinamento – e das restrições à circulação entre concelhos –, podemos e devemos celebrar a Páscoa em casa, tirando partido da imaginação para tornar este dia mais especial e divertido. Da cozinha à decoração, há múltiplas atividades que podem fazer-se. Em colaboração com o portal Habitissimo, deixamos-te algumas ideias que podes pôr em prática nesta época.

Criar um menu especial

É tradição que em épocas de celebração se pense mais no menu, e o facto de se estar em confinamento não tem de mudar isso. A imaginação não tem limites no que toca a criar uma refeição que vá ao encontro dos gostos da família. E não te esqueças da sobremesa, já que nenhuma celebração fica completa sem elas.

Habitissimo
Habitissimo

Decoração de Páscoa

Uma decoração um pouco mais trabalhada pode ajudar a tornar o dia mais especial para todos. Procura utilizar aquelas louças especiais que tens guardadas em casa, colocar um jarro de flores frescas na mesa e dispor os pratos de maneira apelativa. Se tens crianças, podes criar decorações como ovos de Páscoa em cartolina ou até mesmo um coelhinho da Páscoa em feltro para decorar a mesa ou a casa de forma alusiva.

Habitissimo
Habitissimo

Caça aos ovos de chocolate

Não há melhor forma de proporcionar entretenimento a crianças e adultos do que organizar uma caça aos ovos da Páscoa. Esconde esses ovos um pouco por toda a casa e, quando estiver tudo pronto, dá o “tiro “ de partida. Tenta colocar os ovos em sítios criativos e que não sejam óbvios, para que o jogo seja mais divertido. A pessoa que recolher mais ovos ganha, mas no fundo, todos são vencedores quando podem comer uns deliciosos ovos de chocolate.

Habitissimo
Habitissimo

Criar ovos de chocolate

Falando em ovos de chocolate, porque não criar uns para sobremesa ou até mesmo para o jogo anterior? Apenas precisas de alguns moldes e de chocolate para a culinária, podendo até envolver as crianças na criação dos mesmos. Em alternativa, qualquer sobremesa em chocolate cai muito bem nesta época, pelo que apenas terás de escolher uma que te agrade e recriá-la para este dia.

Habitissimo
Habitissimo

Faz um folar

Convenhamos, não há Páscoa sem folar, e ao contrário do que se possa pensar, estes não são muito difíceis de se fazer em casa. Escolhe a versão que mais te agrada (salgado ou doce), compra os ingredientes e faz alguns folares para comer em família – uma atividade que também podes fazer com as crianças para passarem uma tarde bem divertida e educativa.

Habitissimo
Habitissimo
 
 
Na IBC encontrará uma nova imobiliária, forte nos valores, competente nas tarefas, com imagem renovada que a fará atingir uma nova era no mercado imobiliário. Venha visitar connosco os apartamentos e moradias com que sempre sonhou. 
 
Retirado de Habitissimo - Adaptado por Dicas Imobiliárias

Comentários