Vila do Conde investe 1,98 milhões na construção de interface modal

A Câmara de Vila do Conde, no distrito do Porto, lançou hoje o concurso público para a construção do novo interface modal junto à estação de metro, por 1,98 milhões de euros, segundo publicação em Diário da República.


Segundo o anúncio publicado em Diário da República (DR), as empresas interessadas na construção do equipamento deverão apresentar as suas propostas nos próximos 21 dias, sendo que o prazo para execução da obra é de oito meses.
O novo equipamento já estava projetado desde 2014, quando a Câmara Municipal preparou o terreno, na parte nascente do canal do metro, para receber a empreitada, mas só agora irá avançar no âmbito de uma "estratégia de mobilidade que permitirá a deslocação das pessoas no concelho e para fora deste, em modos suaves e transportes públicos".
"O interface modal constituirá um polo de convergência dos diferentes modos de transporte, potenciando a utilização do Metro, libertando a cidade de alguns movimentos e aumentando a mobilidade no seu interior, e incluirá a construção de um parque de estacionamento, com capacidade para 200 viaturas ligeiras", pode ler-se numa publicação da autarquia.
A obra, que foi aprovada reunião de Câmara em junho do ano passado, será executada com apoio de verbas da União Europeia, no âmbito de uma candidatura feita pela autarquia enquadrada no programa Portugal 2020.
Ainda no âmbito da mobilidade urbana, o município pretende, num outro projeto, completar um circuito que permitirá ligar a cidade, de forma pedonal e ciclável, às freguesias do litoral, e, mais tarde, ampliar essa rede ao interior do concelho.

Na IBC encontrará uma nova imobiliária, forte nos valores, competente nas tarefas, com imagem renovada que a fará atingir uma nova era no mercado imobiliário. Venha visitar connosco os apartamentos e moradias com que sempre sonhou.

Retirado Economia ao Minuto - Adaptado por Dicas Imobiliárias

Comentários