Móveis velhos, lembranças e outras coisas de casa que deves deitar fora antes de acabar o ano

Uma boa forma de dar as boas-vindas a um novo ano é fazê-lo com uma casa mais organizada e mais limpa. Ajudamos-te nessa missão. 

 

Habitissimo/Unplash
Habitissimo/Unplash

 

Um ano é muito longo e, dia após dia, acumulamos todos os tipos de objetos e pertences que acabam por reduzir o espaço de armazenagem em casa. E a estas coisas devemos somar aqueles outros objetos dos quais há muito tempo nos esquecemos em armários e ou arrumos, que simplesmente não usamos mais.

Uma boa forma de dar as boas-vindas a um novo ano é fazê-lo com uma casa mais organizada, mais limpa e sem aquelas porcarias que só servem para encher os móveis. De que falamos?

 

Habitissimo/Unplash
Habitissimo/Unplash

Liquidificadora, batedora, picadora, processador de alimentos, máquina de embalagem a vácuo, máquina de iogurte ... A lista de pequenos eletrodomésticos pode ser interminável. Pensa se usas todos os que tens e livra-te daqueles que não usas há anos. Vais ganhar um espaço precioso na cozinha, que nunca é demais.

Habitissimo/Unplash
Habitissimo/Unplash

Quem não tem um serviço de café em que faltam algumas chávenas ou uma baixela de presente que nem foi estreada. Guardá-los é um erro porque ocupam um lugar que poderias usar para guardar outras coisas e assim ter a casa mais organizada. Se aquela louça (os eletrodomésticos) estiverem em bom estado e sentires pena de deitar fora, podes sempre oferecê-los a pessoas que conheces, doá-los ou até mesmo vendê-los com um pequeno lucro.

Habitissimo/Unplash
Habitissimo/Unplash

 

Faz uma pequena revisão mental do conteúdo das gavetas dos móveis da casa. Com certeza parte deles está ocupada por uma boa quantidade de lixo que nem sequer te lembras, tíquetes de compras antigos, presentes que foram dados num evento familiar ou mesmo manuais de instruções para aparelhos que já nem tens. Chegou, sem dúvida, a hora de te separares deles. E o mesmo vale para brinquedos infantis. Se os miúdos já cresceram, guarda apenas um que seja especial e doa todos os outros que estiverem em boas condições. Certamente haverá crianças a quem aquele pequeno gesto deixará muito felizes.

Habitissimo/Unplash
Habitissimo/Unplash

Se és um daqueles que reclamam que não tem espaço nos armários para guardar as suas coisas, abra-os e observa o seu interior com um olhar crítico. Tens vestidos de festa de há dez anos? Mantiveste calças que eram muito pequenas para o caso de ter recuperado o seu corpo e não o fez? Se não usas essas roupas há muito tempo, é provável que não uses mais. Doa e vais abrir espaço no teu armário para aquelas roupas novas que não resistirás a comprar num futuro próximo.

Habitissimo/Unplash
Habitissimo/Unplash

Há meses compraste uma mesa lateral nova e achaste que a velha serviria para o sótão ou o escritório. Depois percebeste que realmente é de pouca utilidade, mas tens preguiça de deitá-la fora. Força, e o mesmo com qualquer outro móvel, abajur ou acessório decorativo que já não te sirva ou não gostes, mas que até agora estavas com pena de deitar fora. Especialmente se a casa for pequena, ganhar espaço será útil.

Habitissimo/Unplash

 

Toalhas e lençóis sofrem muito com a lavagem contínua. Portanto, podes aproveitar a limpeza de final de ano para renová-los. No caso das toalhas, pensa que também têm um papel decorativo importante, pelo que mudá-las também ajudará a melhorar a imagem da tua casa de banho. Produtos vencidos ou não utilizados As despensas e os armários das casas de banho estão cheios de produtos, e é fácil que alguns já não estejam nas melhores condições. Se sim, por que salvá-los? Faz uma pequena revisão e deita fora aquela maquilhagem que não usas, remédios que expiraram ou estão prestes a caducar ou produtos de limpeza que compraste para um uso bem específico e não precisas mais. Estas são algumas das coisas que podes - e deves - deitar fora antes do fim do ano. Pensa que não precisa deles e que, em troca, terás uma casa muito mais limpa e, o mais importante, com aquele espaço de que tanto precisa para guardar objetos e pertences que são importantes.

Na IBC encontrará uma nova imobiliária, forte nos valores, competente nas tarefas, com imagem renovada que a fará atingir uma nova era no mercado imobiliário. Venha visitar connosco os apartamentos e moradias com que sempre sonhou.

Comentários