10 dicas de decoração para ter uma bonita sala de estar inspirada no outono

 

Shutterstock
Shutterstock

Apesar dos bonitos dias de sol, o tempo frio está mesmo aí à porta. E está na altura de começarmos a pensar em preparar a nossa casa para o receber da melhor forma. Com o outono instalado "de armas e bagagens, podes sempre tornar a sala de estar mais confortável e acolhedora, perfeita para longos dias passados em casa.

Com ajuda do portal Habitissimo, deixamos-te 10 dicas de decoração fantásticas, inspiradas nesta nova estação do ano.

1. Cores terra

1. Cores terra
Shutterstock

Os tons terra são muito associados ao outono, e são fáceis de conjugar em qualquer sala. Basta usar têxteis e tapetes com cores como o preto, bege e terracota. Acrescenta alguns toques avermelhados para fazer a ponte com a mudança das folhas, tão típica da estação.

2. Lareira na sala

2. Lareira na sala
Shutterstock

Não há nada como passar as tardes frias junto à lareira. Começa a prepará-la para o outono, armazenando a lenha no local correto e guardando as pinhas (se as usares). Assim, para além de decorar a casa remetendo para o outono, estarás também preparado para quando o tempo frio chegar.

3. Têxteis para conforto

3. Têxteis para conforto
Shutterstock

Quem não gosta de se enroscar numa manta quentinha enquanto ouve o vento e a chuva lá fora? Não deixes os sofás despidos nesta estação e aposta em têxteis como tapetes felpudos ou mantas macias em tons de laranja, vermelho ou terra.

4. Almofadas e mais almofadas

4. Almofadas e mais almofadas
Shutterstock

As almofadas são as protagonistas de uma boa decoração de outono, pelo que deverás apostar em almofadas com texturas macias e diferentes tamanhos. Usa cores como o verde, o terra e o amarelo ou aposta em motivos florais para decorar.

5. Tapetes

5. Tapetes
Shutterstock

Um bom tapete ficará perfeito na sala durante a época fria. Podes usar qualquer tipo de tapete, de preferência nas cores da estação. Esta peça de decoração é perfeita para ajudar a aquecer o espaço e delimitar visualmente divisões da casa.

6. Luz em abundância

6. Luz em abundância
Shutterstock

A luz natural deve ser sempre valorizada. Assim, evita colocar cortinas demasiado pesadas e aposta em tecidos leves e que deixem entrar a luz natural. Se a sala for naturalmente mais escura, aposta na decoração artificial, criando pontos de luz suave para tornar o ambiente mais confortável.

7. Plantas de outono

7. Plantas de outono
Shutterstock

Algumas plantas são mais apropriadas e resistentes, perfeitas para a estação fria. Assim, aposta em heras, crisântemos, lavanda e amores-perfeitos para decorar a casa e ter assim um toque da natureza dentro de portas.

8. Materiais naturais

8. Materiais naturais
Shutterstock

Um dos pontos-chave de uma sala outonal são os materiais utilizados na decoração. Assim, aposta na madeira, vime, parquet e fibras naturais como o algodão. Estes materiais trarão uma sensação de maior aconchego à sala de estar.

9. Frutos secos e pinhas na decoração

9. Frutos secos e pinhas na decoração
Shutterstock

Os frutos secos e as pinhas estão muito associados ao outono, e por isso são a decoração perfeita para esta época. Experimenta colocar algumas avelãs e pinhas num jarro alto, que pode ser usado como centro de mesa, ou espalhar algumas castanhas e nozes em locais estratégicos.

10. Velas aromáticas

10. Velas aromáticas
Shutterstock

Quando pensamos em conforto e aconchego, pensamos em velas e mantas. Procura espalhar algumas velas aromáticas pela sala, com cheiros e cores que remetem para esta estação do ano. Acende as velas ao serão para criar ambiente e perfumar ao mesmo tempo a sala.

 

Na IBC encontrará uma nova imobiliária, forte nos valores, competente nas tarefas, com imagem renovada que a fará atingir uma nova era no mercado imobiliário. Venha visitar connosco os apartamentos e moradias com que sempre sonhou.

 

Comentários