Tendências de decoração para o outono: uma oportunidade para repensar o exterior

 É hora de renovar a casa e dar as boas-vindas à nova estação do ano. 

Shutterstock
Shutterstock
 

 

O outono está aí à porta. E o melhor será mesmo deixar de lado a nostalgia de verão e começar a preparar a casa para a nova estação do ano. Não serão necessárias grandes obras ou mudanças, mas qualquer pormenor ou detalhe pode fazer a diferença, sobretudo agora, em tempos de pandemia, que passamos naturalmente mais tempo em casa. 

Com a ajuda do Portal Habitissimo, o idealista/news deixa-te algumas dicas de decoração que podes facilmente pôr em prática. 

Aquecer a casa

Com o tempo mais frio apetece sempre ligar o aquecimento, pegar numa manta e ver um filme ou uma série. Por isso, se tiveres uma lareira em casa, começa a tirar proveito dela. Se não tiveres, não te preocupes: existem inúmeras soluções de aquecimento que podes ter em casa, como salamandras ou até mesmo aquecedores elétricos que imitam recuperadores de calor. A escolha é tua.

Shutterstock
Shutterstock

Decorar com frutos de outono

Uma decoração de casa feita com elementos naturais nunca sai de moda, e não há melhor maneira de receber o outono do que usar os seus frutos para acolher a estação na tua casa. Coloca alguns frutos secos, como nozes, em pequenas jarras e espalha-as pela casa, ou coloca alguns cestos com pinhas em locais estratégicos. Podes também usar algumas abóboras para decorar o espaço, pintando-as com chalk paint, forrando-as com o teu papel preferido, ou deixando-as ao natural.

Shutterstock
Shutterstock

Plantas ideais para esta estação

Todas as estações do ano são boas para ter plantas dentro de casa. Mas se queres dar um toque outonal ao espaço, e garantir que as plantas vão resistir também ao tempo mais frio, escolha espécies como heras, crisântemos, lavanda e hibisco. Todas elas são bonitas e conseguem suportar temperaturas mais baixas, pelo que são também perfeitas para ter no inverno.

Shutterstock
Shutterstock

Criar um spa nórdico na casa de banho

Com o frio, tomar banho pode-se tornar um pouco mais difícil, mas há solução. Aposta em aquecedores para a casa de banho, para que o possas ligar minutos antes de entrar na banheira, ou instala um aquecedor de toalhas. A sensação de uma toalha quentinha depois de um banho é maravilhosa. Para dar um toque de spa nórdico à tua casa de banho, por exmeplo, aposta em elementos em madeira.

Shutterstock
Shutterstock

Pensar no exterior da casa

A varanda ou terraço vai ficar um pouco mais frio, mas existem formas de poder desfrutar deles todo o ano. Cria um espaço mais aconchegante com plantas e mantas e têxteis quentinhos. Se a temperatura baixar muito, podes sempre colocar um cogumelo de aquecimento a gás ou um aquecedor tradicional no espaço. A palavra de ordem é conforto.

Shutterstock
Shutterstock
 
Na IBC encontrará uma nova imobiliária, forte nos valores, competente nas tarefas, com imagem renovada que a fará atingir uma nova era no mercado imobiliário. Venha visitar connosco os apartamentos e moradias com que sempre sonhou.

Comentários