IKEA vai abrir a primeira loja que só vende artigos em segunda mão

 O espaço vai ser inaugurado na Suécia e está em linha com o compromisso de sustentabilidade da marca para os próximos anos

 

Na nova loja da IKEA, ninguém vai ter de montar os móveis que comprar. Não só porque já vêm montados, mas porque já estarão usados. Trata-se do primeiro espaço da marca sueca em que todos os artigos à venda serão em segunda mão. Esta nova loja vai abrir muito brevemente em Eskilstuna, na Suécia, e poderá ser um primeiro exemplo de um modelo que poderá passar para outros países no futuro — incluindo Portugal.

Os artigos que a loja terá serão, assim, todos em segunda mão. Mas só são colocados à venda depois de terem sido completamente limpos e após quaisquer danos que possam ter serem reparados numa das lojas IKEA. 

A marca revelou que já começou reparar e a voltar a embalar produtos em todas as lojas que tenham ficado danificados durante o seu transporte, ao mesmo tempo que já está a permitir aos clientes que devolvam os produtos, para que possam voltar a ser vendidos ou doados a associações de caridade.

O objetivo da IKEA é que o seu negócio seja totalmente circular até 2030, tendo já sido anunciado que a marca iria começar a alugar e a reciclar mobília em todo o mundo, como parte de uma iniciativa ecológica para enfrentar as preocupações de que o seu modelo de negócio de embalagens planas e acessíveis acaba por gerar um excesso de consumo e de lixo. “Se vamos alcançar os nossos objetivos de sustentabilidade, precisamos de nos desafiar e testar as nossas ideias na prática”, disse o diretor de sustentabilidade da IKEA Suécia, Jonas Carlehed, num comunicado divulgado esta sexta-feira, 11 de setembro.

Na IBC encontrará uma nova imobiliária, forte nos valores, competente nas tarefas, com imagem renovada que a fará atingir uma nova era no mercado imobiliário. Venha visitar connosco os apartamentos e moradias com que sempre sonhou.

 

Comentários