Criar uma área de descanso, por exemplo, tornará o local mais aprazível.
Em tempos de pandemia, que obrigam a um maior recolhimento, as varandas ganham uma importância acrescida, apresentando-se como um dos espaços da casa mais relevantes na vida das pessoas e das famílias. São, de resto, um ponto de ligação com o mundo exterior, assumindo cada vez mais o papel de área alternativa para respirar ar puro.
Enquanto extensões da casa para o exterior, podem ser cobertas ou descobertas, ter funções de lazer enquanto prolongamento da zona de estar e/ou quartos, ou prolongamento da cozinha com funções de serviços, designadamente, estendal de roupa, dissimulação de aparelhos de ar condicionado, entre outros.
- Aproveitar uma das paredes ou recanto para instalar um jardim vertical, com as tuas plantas favoritas ou fazer um jardim de aromáticas.
- Para rentabilizar o espaço e suprimir a necessidade de arrumos podes criar nichos de arrumação, através da escolha de mobiliário, como por exemplo bancos, caixas, armários, estantes.
- Criar uma área de descanso com sofás, 'puffs' e com alguma decoração a teu gosto, tornarás o local mais aprazível. Podes criar ainda uma zona de refeição com a colocação de mesa e cadeiras, para desfrutar de uma refeição ao ar livre e conviver com os amigos e família.
- Se quiseres garantir alguma privacidade, poderás recorrer a uma de entre as várias soluções disponíveis no mercado, com vegetação, telas a aplicar nas guardas, biombos, painéis metálicos, canas de bambu.
- A segurança deve ser uma preocupação se tiveres crianças em casa. Como tal, podes proteger a tua varanda com uma das seguintes soluções: rede, acrílico, vidro. Terás mais sorte se esse espaço já tiver paredes/muros, como nesta imagem.
Comentários
Enviar um comentário