
Nos últimos meses, os utilizadores da Houzz procuraram elementos que permitam conectar mais com o exterior e reduzir o stress e ansiedade provocados pelo confinamento forçado devido à crise sanitária do novo coronavírus. Termos como terraço ou jardim foram as palavras mais pesquisadas nestes tempos de quarentena, nomeadamente projetos de expansão das zonas de refeição da casa e aumento das áreas verdes exteriores.
Através de toda a informação gerada na plataforma, com milhões de particulares e mais de 2,5 milhões de profissionais, a Houzz tem acesso a dados exclusivos sobre o que é que as pessoas estão a renovar e projetar nas suas casas para este verão. Analisou os artigos mais lidos da revista, as fotos mais populares da plataforma e os termos mais pesquisados.
Espaços de refeição ao ar livre

Muitas pessoas aproveitam o bom tempo para "expandir" a sua casa com uma zona de refeições ao ar livre. Nesse sentido, vemos como os conjuntos de sofás, bancos e mesas, confortáveis e duráveis, crescem entre as opções preferidas pelos utilizadores da Houzz, algo que permite criar uma área de relaxamento e de almoçar/jantar num só espaço. Como complemento, as prateleiras de apoio e móveis auxiliares serão elementos básicos neste verão. Para um ambiente mais fresco, é essencial ter diferentes tipos de plantas ou jardins verticais capazes de transformar estas áreas em espaços frescos e agradáveis. Uma tendência que combina com o crescente interesse no cultivo de vegetais e ervas aromáticas.
Jardins verticais

Esta opção decorativa ganhou peso, depois de longos meses de confinamento. Os jardins verticais podem ser localizados em pequenos espaços e também melhorar o isolamento acústico da casa e a qualidade do ar. Podem ser instalados em qualquer espaço da casa, mas os profissionais lembram que as necessidades específicas das plantas que escolhemos devem ser levadas em consideração. Embora a maioria dos jardins verticais esteja localizada em áreas exteriores, cresce a tendência de instalá-los em corredores ou até casas de banho.
Cores 'sustentáveis'

Sustentabilidade e desconexão do stress diário e da tecnologia são conceitos que definirão as cores tendência no próximo ano. Predominam tons quentes e terrosos, como nude, terracota e marrom chocolate. Na casa de banho, no entanto, serão incorporados os tons de azul através dos móveis.
Entrada da casa ganha protagonismo

A entrada da casa, muitas vezes relegada para segundo plano, vai tornar-se numa das protagonistas, ao nível dos projetos de decoração este verão. A pesquisas aumentaram 56% em relação a igual período do ano passado. Neste espaço da casa predominam elementos decorativos náuticos e vintage, além de cestas de vime, tapetes de fibras e arranjos de lavanda.
Na IBC encontrará uma nova imobiliária, forte nos valores, competente nas tarefas, com imagem renovada que a fará atingir uma nova era no mercado imobiliário. Venha visitar connosco os apartamentos e moradias com que sempre sonhou.
Retirado do Idealista - Adaptado por Dicas Imobiliárias
Comentários
Enviar um comentário