Mapa: A que preços os bancos estão a avaliar as casas em tempos de pandemia

Veja as avaliações bancárias das habitações dos municípios portugueses no mês de abril.

O valor mediano a que os bancos avaliam as casas no âmbito do crédito à habitação voltou a subir no mês de abril deste ano, fixando-se em 1.111 euros por metro quadrado, o que representa um novo máximo histórico e um aumento de 9,5% face ao mesmo mês do ano passado.

Os dados foram publicados esta semana pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) e mostram para já que a pandemia não está a afetar as avaliações que os bancos estão a efetuar às habitações.

Em março, mês em que foi decretado o estado de emergência em Portugal, a avaliação bancária tinha caído pela primeira vez num período de quatro anos, para 1.110 euros.

Os dados do INE permitem concluir que as avaliações bancárias subiram para níveis recorde em várias das maiores cidades do país. É o caso de Lisboa (3.176 euros por metro quadrado), Porto (1.958 euros), Cascais e Sintra. Noutras, como Oeiras e Braga, os preços baixaram face a março.

No mapa em cima pode ver as avaliações bancárias em abril na maioria dos concelhos portugueses cujos dados são reportados pelo INE.

Na IBC encontrará uma nova imobiliária, forte nos valores, competente nas tarefas, com imagem renovada que a fará atingir uma nova era no mercado imobiliário. Venha visitar connosco os apartamentos e moradias com que sempre sonhou.


Retirado Jornal Negócios - Adaptado por Dicas Imobiliárias

Comentários