O mercado imobiliário português

Portugal tem conquistado o mundo nos últimos anos e está na mira de turistas e de investidores que por sua vez contabilizam para o enorme aumento de negócios no setor imobiliário.

A qualidade de vida que Portugal oferece aliada a cidades cosmopolitas como Lisboa e Porto é também um fator determinante para o investimento do imobilário português. São cada vez mais as pessoas que decidem adquirir um imóvel para vender ou arrendar, pois acreditam que o imóvel vai valorizar e irão ter uma grande margem de lucro.

A atração a Portugal traduz-se no clima que é um dos melhores da União Europeia, com uma quantidade fantástica de dias ensolarados. Numa das cidades como Vila do Conde ou Póvoa de Varzim, que tem uma variedade de paisagens infinitas, desde o campo selvagem até ao litoral banhado por praias magnificas. Poderá encontrar vários imóveis em www.ibcimoveis.pt

Portugal reconhecido pelo Mundo:

  •     Portugal já foi eleito o melhor destino de golpe do Mundo pelo 4º ano consecutivo
  •     A melhor qualidade de vida é em Portugal (expat insider 2018)
  •     A melhor praia da Europa é em Portugal (Europe’s best destination 2018)
  •     Portugal é um dos três países mais seguros do Mundo (Global Peace Index)
  •     Portugal é o melhor país para se reformar (Retire overseas index 2014. 2015, 2016, 2017 and 2018)
  •     Portugal tem o 12º melhor atendimento de saúde do Mundo (2016 International WHO)

Taxas e impostos imobiliários

Investir no imobiliário em Portugal, traz-lhe vantagens únicas:
Fiscalidade vantajosa: isenção de imposto sobre as sucessões e doações para os residentes em Portugal, Regime especial de isenção ou de taxa reduzida sobre a renda para residentes não-habituais

Impostos e taxas na compra de imóveis em Portugal:
    Os impostos, assim como as restantes taxas legais, são calculados sobre o preço de compra do imóvel. Os impostos e taxas ficam a cargo do comprador, incluindo o pagamento do registro do imóvel e os custos do notário. Em Portugal, não incide IVA sobre a compra de imóveis.

Imposto sobre a propriedade:
    Após a compra, o pagamento do imposto IMI (imposto imobiliário municipal) é devido anualmente. O IMI é calculado sobre o Valor Patrimonial Tributário (VPT) das propriedades rurais e urbanas situadas no território português. O valor patrimonial é, normalmente, inferior ao preço de compra. As taxas para os valores patrimoniais recentemente concedidos variam entre 0,30% e 0,50%.

Novo ou Antigo?

Comprar um imóvel antigo não confere qualquer vantagem fiscal em particular. Pelo contrário, comprar um imóvel novo com o apoio de um promotor reconhecido oferece a vantagem de viver ou investir em um imóvel construído segundo as mais modernas normas e garantias.
Rentabilidade do investimento
O número de turistas a entrar em território nacional cresceu 44% nos últimos anos, estes dados demonstram a potencialidade de investimento no imobiliário português:
    Aposte em oportunidades imobiliárias num mercado imobiliário muito dinâmico nestes últimos anos e com ponteciais mais-valias. Aposte na IBC Imobiliária.
    Consiga a melhor rentabilidade: Portugal é um destino de férias com forte atratividade no campo do turismo e, em consequência, um mercado de aluguer e venda de imóveis com muita procura.

Retirado de Casa em Portugal 16/03/2020

Comentários