Merlin prevê que impacto do coronavírus nas rendas será inferior a 10% 

A empresa espanhola do setor imobiliário sinaliza que vai continua a acompanhar de perto a situação, tendo delineado planos de contingência para vários cenários.

A Merlin Properties prevê que a situação de incerteza gerada pela pandemia de coronavírus terá um impacto nas rendas brutas esperadas para 2020 de menos de 10%. Esta é uma estimativa inicial, sendo que a empresa sublinha que vai continuar a acompanhar e avaliar a situação.

“Considerando a política comercial de incentivos de renda, que procura partilhar o ónus da situação difícil atual com os inquilinos nos locais e empresas que não podem abrir ao público, e assumindo que o encerramento ordenado pelas autoridades dura até 31 de julho, o impacto nas rendas brutas previstas para 2020 será inferior a 10%”, diz a empresa, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Quanto às remodelações e desenvolvimentos em andamento, a empresa “continua a executar essas obras quando permitido pela estrutura legal”. No que diz respeito àquelas onde a construção ainda não foi iniciada, a Merlin considera que os tempos de início e execução dos projetos vai depender “da duração da atual situação de emergência”.
A empresa espanhola do setor imobiliário sinaliza ainda que vai continua a acompanhar de perto, “com toda a devida prudência, o estado das coisas, tendo construído vários cenários contingentes dependentes da duração da pandemia, e vai fornecer atualizações adicionais quando consideradas relevantes”.

Na IBC Imobiliária trabalhamos, para satisfazer um dos nossos objetivos da mediação imobiliária, o sucesso na transação de imóveis, satisfazendo assim tanto os promotores como as famílias compradoras e vendedoras. 
 

 

Comentários