Decoração de quartos para 2020: tendências e conselhos

Renova o estilo do quarto de acordo com as tendências da decoração para 2020. Faz da mesa cabeceira o elemento principal do espaço. Além disso, este ano as cómodas voltam a estar na moda, não só por razões práticas, mas também porque permitem “brincar” com a decoração do espaço.

Faz da mesa de cabeceira o elemento principal

O melhor é dar destaque à parede da mesa de cabeceira com um papel com cores neutras. Também podes revestir a parede com madeira ou com um tecido natural, para “dar calor” ao espaço. Para quartos pequenos, os profissionais recomendam pintar a parede de outra cor até meio da mesma, colocar papel de parede ou decorá-la com um friso de madeira.

Branco, cinzento e bege: as cores de 2020

Os tons frios e neutros conferem uma sensação de tranquilidade e relaxamento aos espaços. São, portanto, as cores perfeitas para o quarto. O nosso conselho é usá-las nas paredes, na cabeceira da cama e também na roupa de cama.

Escolhe uma boa cómoda

Se não houver espaço para um roupeiro ou se o mesmo for pequeno, qualquer profissional concordará que a melhor opção é usar uma cómoda. É uma peça que em 2020 volta a ganhar força na decoração do quarto por razões práticas, mas também porque permite brincar com a decoração do espaço.

Dá um toque único escolhendo bem os acessórios

Uma boa ideia é usar alguns puxadores de vidro bonitos com um toque vintage e combiná-los com assessórios de latão, como os que podem ser vistos nesta imagem.

Seja prático com iluminação

Para teres sucesso com a iluminação da cama, deves escolher bem os apliques. Recomendamos que dêem a luz certa para ler, mas também que possam ajudar “no processo” de adormecer. Devem poder ser ligados de forma independente e é importante que tenham braços articulados para direcionar a luz. Por fim, usa luz indireta para criar um ambiente geral agradável, mas que seja Led.
Na IBC encontrará uma nova imobiliária, forte nos valores, competente nas tarefas, com imagem renovada que a fará atingir uma nova era no mercado imobiliário. Venha visitar connosco os apartamentos e moradias com que sempre sonhou.


Retirado Idealista 12/02/2020

Comentários